Casemiro é ousado ao deixar a zona de conforto e acertar o Manchester United

 

Ídolo no Real Madrid, Casemiro irá para o Man. United (Foto: Divulgação/Casemiro)

Casemiro é o novo reforço do Manchester United. Um movimento ousado, considerando tudo o que o brasileiro representou ao Real Madrid, além do momento ruim vivido pelos Red Devils neste começo de temporada.

Ídolo do clube espanhol, devemos elogiar a postura de Casemiro ao querer sair da "zona de conforto" e explorar uma nova liga. Aos 30 anos, o volante ainda tem muita lenha para queimar e está entre os melhores do mundo na posição. O maior questionamento fica em se o Manchester United, pode ser um bom clube para Casemiro.

Na lanterna da Premier League, com duas derrotas em dois jogos – incluindo uma goleada de 4 a 0 para o Brentford -, o time vermelho de Manchester já está enfrentando uma série de questionamentos, mesmo que seja muito cedo para fazer qualquer crítica ao trabalho de Erik ten Hag. Somado aos resultados ruins dentro dos gramados, a cada ano, a cúpula do United parece que bagunça ainda mais o clube, com decisões que desagradam os torcedores.

Uma das provas que o United é uma verdadeira bagunça administrativa, são que diversos jogadores não quiseram ir para o Old Trafford. Por isso, até é meio surpreendente que Casemiro tenha se juntado aos Diabos Vermelhos, ainda mais que o time sequer estará disputando a atual edição da Liga dos Campeões.

Se por um lado, Cristiano Ronaldo deseja deixar o time para disputar o principal torneio de clubes do mundo, Casemiro entendeu o momento vivido pelos Red Devils e quer participar desta tentativa de reconstrução do Manchester United. Só essa atitude do brasileiro, provavelmente o fez ganhar muitos pontos com o torcedor

Tanto taticamente quanto na liderança do elenco, o United só tende a ganhar com a chegada do volante. Afinal, estamos falando de alguém que conquistou 18 títulos na Espanha e que pode levantar a moral do elenco, que carece de líderes e de nomes com um currículo de peso. No curto prazo, inclusive, não me surpreenderia se Casemiro se tornasse um dos capitães do clube.

Nas quatro linhas, o brasileiro também vem para suprir uma carência na posição de primeiro volante. Até o momento, ten Hag já usou McTominay, Fred e até Eriksen, sendo que nenhum deles são jogadores para fazer a primeira função do meio-campo. O treinador claramente optou por um meio leve, de muita movimentação, mas jogar sem um volante de proteção mostrou-se uma péssima ideia, e os resultados demostram isso.

Por mais que Casemiro seja um primeiro volante, além de proteger a defesa, sabe sair para o jogo, algo que ten Hag prioriza muito. Sem contar que o brasileiro ainda tem a capacidade de subir para o ataque e ser um elemento surpresa. Resta saber com quem o brasileiro formará a dupla de volantes, mas acredito que Fred largue em vantagem, já que foi titular nos dois primeiros jogos da temporada.

No atual momento do Manchester United, um jogador com o calibre de Casemiro desembarcar em Old Trafford, é um alento para os torcedores, que estavam frustrados com a ausência de reforços. E ao brasileiro, que além de ajudar o clube, pode se tornar ídolo de mais uma grande equipe do futebol mundial.

Enquanto o Real Madrid perde um dos pilares do seu meio-campo, Resta saber se o clube vai apostar no recém contratado Aurélien Tchouameni para o lugar de Casemiro, ou se vai às compras no mercado em busca de um jogador mais pronto.